Roubaram o nosso drone no Caribe

Viagem ao México: contratempos durante as férias no paraíso

Estivemos de férias neste que é o verdadeiro paraíso na Terra. As Caraíbas (ou Caribe)! Mar azul, límpido e transparente, mas nem por isso deixámos de ter alguns contratempos com o nosso drone que nos puseram com os cabelos em pé. Queres saber o que aconteceu?
Desce para leres este artigo!

Um drone desaparecido

Podemos dizer que os primeiros dias no Caribe foram perfeitos. Muita praia de água quente, piscina, marisco. Sentíamo-nos verdadeiramente reis daquele lugar! Mas foi pouco tempo depois de chegarmos que um dissabor dos grandes aconteceu.

As imagens das Caraíbas são de tirar o fôlego. Assim, não pudemos deixar de levar o nosso drone connosco para captar umas imagens aéreas para os vídeos. Estávamos numa estrada paga (1,65€ de entrada – vê aqui a conversão para Reais) e enquanto a Sara conduzia, o Pedro pilotava o drone. As imagens ficaram tal como queríamos, então decidimos fazer aterrar o aparelho a cerca de 400 metros de nós, para evitar que batesse nas árvores.

Porém, ao chegarmos ao local onde era suposto estar o drone, nem sinal dele. Pouco tempo depois, o telemóvel conectado já não encontrava a localização do drone e indicava que este estaria desligado, mesmo com 34% de bateria. Fizemos e acontecemos de tudo para o encontrar. Tocámos em todas as campainhas e perguntávamos às poucas pessoas que iam passando se tinham visto o nosso drone. Várias foram as que se predispuseram a ajudar-nos a procurar, mas sem efeito.

Os suspeitos

Ficámos fortemente desconfiados de dois turistas espanhóis que passaram por nós de bicicleta entretanto. Porém, ao questionarmos se tinham visto o nosso drone, fingiram não perceber o que estávamos a dizer, o que nos deixou ainda mais irritados. De qualquer forma, ficámos muito gratos pela ajuda que, tanto populares como funcionários do hotel, nos deram.

Como forma de relaxar de todo aquele stress, decidimos voltar para o alojamento e desfrutar de um resto de dia de praia e piscina. O Rafita queimou logo todas as calorias, a fazer buracos na areia, que tanto adora. Nós ficámo-nos por uma ótima sopa de lagosta como almoço. Estava deliciosa e, pelo preço (2,5€ – cerca de R$15,48), algo impensável em Portugal, mais deliciosa se tornou! 🙂

Chuva tropical

Com o clima tipicamente tropical em que estávamos, de manhã estava um Sol radioso e, enquanto desfrutávamos da nossa bela sopinha, o tempo começou a mudar. Começámos a sentir uns pingos de chuva bem gordos cair em cima de nós. Estava na altura de mudar os planos e de tratar do que tinha de ser tratado o quanto antes.

Para juntar ao rol de episódios menos bons, com tantas voltas dadas na zona, acabámos por quase ficar sem combustível. Mais uma vez, o staff do alojamento foi incansável e deu-nos mais uma ajuda. Um dos empregados tinha 2 litros de combustível disponível. Assim, fez questão de o colocar no depósito do nosso carro alugado para que conseguíssemos chegar até ao posto de abastecimento mais próximo. Para isso, foi necessário improvisar um funil com o gargalo de uma garrafa. Uma engenharia que nunca falha! Agora era rezar para que, com 2 litros, devagarinho, conseguíssemos fazer 30km!

Missão cumprida! Eheh 🙂

Depois do stress, a descompressão

No dia seguinte, para finalmente podermos relaxar, nada melhor do que usufruir das bonitas paisagens das Caraíbas em boa companhia. Mas uma companhia ligeiramente diferente do habitual. Fomos avistar Manatins, na Reserva da Biosfera de Sian Ka’an! Estes pequenos mamíferos aquáticos, também conhecidos como “Peixes-bois”, são uma espécie protegida. Assim, nesta reserva do estado mexicano de Quintana Roo, existiam 18 exemplares. Pelo caminho, tivemos também a sorte de avistar águias-pescadoras e crocodilos. Mas destes animais que tanto respeitinho metem, falamos-te no artigo sobre a Selva do Belize! 🙂

Aquele passeio de barco foi feito de maneira bem tranquila, de forma a não assustar os animais. Assim que chegámos à zona mais frequentada pelos manatins, o nosso guia desligou o motor do barco. E ficámos ali, rodeados por um mar azul límpido, na companhia daqueles animais que, de vez em quando, vinham à tona de água para respirar. Por vezes a chuva ameaçava cair, com alguns pingos grossos. Mas desta vez, tivemos sorte com o nosso amigo S. Pedro! 🙂

Ficámos decididamente rendidos a este pequeno lugar no mundo. Terminámos o passeio com um mergulho nestas águas quentes e irresistíveis. Nem o Rafita escapou ao banho…e com muito gosto, porque é o verdadeiro amante de água! Eheheh

Também queres ficar arrebatado com as fantásticas vistas do Caribe? Vê aqui o vídeo que fizemos sobre todos os contratempos que tivemos e, melhor ainda, sobre este agradável passeio de barco!

Para leres o nosso artigo sobre a encantadora Selva do Belize, clica aqui!

Beijinhos, abraços e lambidelas

Sara, Pedro e RAFITA 🐶

por:

TUGA.ME team

NEWSLETTER

Uma vez por mês recebe uma dica de viagem no teu email.

Na nossa newsletter mensal vais receber uma dica sempre pensada em te ajudar na tua próxima viagem!